(51) 3597.1260 / (51) 3597.2654

Notícias

Pensando em construir? Essas dicas são preciosas

A casa própria é um sonho para muitas famílias, afinal, quem não quer se livrar do aluguel? Comprar casas prontas para morar, imóveis na planta, ou apartamentos é uma das opções mais escolhidas por aqueles que: 1) não querem se estressar com obras longas ou 2) têm pressa em se mudar. 

Entretanto, muita gente ainda prefere construir a sua casa do seu jeito, com tudo aquilo que sempre sonhou (número exato de quartos, garagem pra quantos carros quiser, portas em lugares estratégicos, etc.). Aí vem a questão “Por onde começar uma obra?”.


Planejamento
Você não decide construir uma casa da noite para o dia, você primeiro vai planejar. 

Pesquise
Procure na internet, converse com amigos sobre tudo que envolve contrução: projetos, materiais, profissionais, etc. A opinião dos outros pode ajudar na sua decisão. 

Faça as contas
Coloque no papel tudo o que você vai precisar na obra. Simule os gastos com mão de obra, materiais, documentação. 

Corra atrás de bons preços e qualidade
Não adianta escolher o profissional e o material mais barato se a qualidade é ruim, afinal, estamos falando da sua futura casa. 

Pense no futuro
Antes de fazer uma casa com cinco andares, pense no futuro: você vai ficar idoso um dia e subir escadas não vai ser tão fácil assim. Lembre de dar uma olhada na vizinhança, é ela que vai fazer parte da vida de sua família.

 


Compartilhe
Voltar para notícias
2024 © Cerâmica Ritter.
Desenvolvido por UnionCom.